Psicoteste Detran o que é avaliado? Faça o Simulado Detran para mandar bem na prova teórica do Detran.

sábado, 16 de janeiro de 2016

Consulta Renavam

Como já falam por aí: "ter um carro é ter um filho". Alguns levam na brincadeira, outros levam mais a sério; quem leva a sério é quem tem e quem sabe as dores de cabeça que pode acontecer eventualmente.

Comprar um carro pode ser uma tarefa fácil, porém, sustentar um carro, para alguns não é uma tarefa tão simples, principalmente se for um carro de segunda, terceira... mão. Além de todos esses problemas que podemos imaginar (manutenção, seguro, garagem, combustível), ainda tem algumas análises que devem ser vistas bem mais de perto.

É possível vermos diariamente nos jornais da cidade, reportagem que destacam o furto de carros e a comercialização ilegal do mesmo. Nessa situação, o mais correto é realizar uma Consulta Renavam para saber todos os detalhes do carro.
Veja também:

O que é Renavam

Sabe o RG? Considere o Renavam a carteira de identidade do carro, pois com ele é possível realizar consultas diversas referente a vida do carro, multas, atrasos, IPVA entre outros. Para ser mais preciso, o Renavam é o "Registro Nacional de Veículos Automotores". O registro é um código único parecido com o CPF e intransferível, com ele é possível realizar uma Consulta Renavam detalhada diretamente do site do Detran.


Licenciamento Detran 

Para poder rodar seu carro é necessário efetuar o licenciamento, ato que não ocupa muito tempo e que o final do processo termina em sua residência, com a entrega do CRLV- Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo. Confira a seguir quais são os documentos necessários e quais são os passos que devem ser tomado para ter êxito no licenciamento do seu veículo:

consulta-renanvam

  1. Dirija-se a qualquer ponto de atendimento do Banco do Brasil com o Renavam em mãos e efetue o pagamento do valor de 95,00;
  2. Conferir o endereço;
  3. Aguardar o envio para sua residência (Capital = 10 dias úteis, interior = 12 dias úteis).

Consulta Renavam 

Seja prevenido, consulte a situação do seu veículo, caso o mesmo tenha vindo da mão de terceiros. O índice de carros roubados na BA vem crescendo e prejudicando os compradores que não estão cientes do furto e não tomaram a medida de segurança que é realizar a Consulta Renavam.

  • Para realizar a consulta do Renavam BA basta entrar no site do Detran BA por esse atalho:
  • Selecione Consulta Renavam ou pesquisa por Chassi;
  • Introduza os caracteres que apareceram aleatoriamente e clica em pesquisar.
Seguindo todos os passos citados acima, será possível realizar uma Consulta Renavam completa.

Um comentário:

  1. As vantagens de ter consultar cpf pelo nome esse tipo de atividade contribui - e muito - para um clima de arranjo mais simples. Com o objetivo de que as tarefas ocorram com ainda mais segurança.

    ResponderExcluir