Psicoteste Detran o que é avaliado? Faça o Simulado Detran para mandar bem na prova teórica do Detran.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Segunda Via CNH - 2 Via CNH

2 via CNH Detran - Há muito tempo atrás, um dos documentos mais importante para identificar um cidadão era a carteira de identidade (RG), nela continha informações como nome, cpf, data de nascimento, nome de pai, mãe e outras informações a mais.

Não querendo dizer que o uso do RG ficou obsoleto, porém, um outro documentos está sendo mais cobiçado, principalmente pelo público mais jovem. Esse documento nada mais é que a CNH (Carteira Nacional de habilitação). Como o nome já está falando quase tudo, essa carteira serve como autorização para o cidadão conduzir um veículo ou motocicleta.

Renovação CNH

Diferente do documento já citado logo acima, a CNH tem um prazo de validade que chega a 5 anos, passando disso, o condutor é obrigado a se dirigir ao Detran para solicitar a renovação da carteira de motorista. Em caso de 2 via CNH Detran o cliente já solicitará a segunda via do documento renovado, devendo se atentar as taxas a serem pagas. Segundo o código de trânsito brasileiro, conduzir um veículo com a carteira de motorista vencida a mais de 30 dias é considero infração gravíssima e o condutor pode ter o veículo apreendido, pagar multas, e ter a CNH apreendida. O veículo só poderá ser retirado do pátio do Detran, mediante presença de um condutor habilitado e sem pendências financeira com o órgão de trânsito.

segunda via cnh

  • Documentos para renovar CNH
  • 2 Via CNH

Pontuação CNH

Talvez algumas pessoas não saibam sobre a pontuação da CNH, principalmente quem acabou de pegar a carteira definitiva. Os condutores após receber a sua carteira de habilitação definitiva tem por obrigação de seguir todas as regras que foram aprendidas durante o processo de aulas nas auto escolas. Vendo que, cada infração cometida pelo condutor, uma certa quantidade de pontos é subtraída da carteira, caso essa pontuação que no total são 20 pontos durante 12 meses, chegue a zerar, o condutor deverá entregar a sua CNH ao Detran e passar por um curso de reciclagem, essa reciclagem também vale caso o condutor cause infrações gravíssimas. Vale lembrar, que essas pontuações ficarão no histórico do condutor, mesmo se for solicitar uma 2 via CNH Detran.

2 via CNH Detran BA

Em caso de perda, roubo ou qualquer tipo de problema físico com a sua carteira de motorista, é possível solicitar a 2 via CNH Detran, lembrando que taxas pode vir a serem cobradas. Em caso de extravio, roubo ou perda, um boletim de ocorrência será obrigado para poder solicitar a 2 via CNH Detran. Documentos necessários para emitir a 2 via CNH Detran:


  • Comprovante de identificação original e cópia;
  • Comprovante de residência original e cópia;
  • Boletim de ocorrência (Em caso de furto).
Como solicitar a 2 via CNH Detran:
  1. Dirigir ao Detran para solicitar o serviço;
  2. Pagar a taxa no valor de 56,00 no banco;
  3. Voltar ao Detran para retirar a CNH.
Com todos esses dados e seguindo esse procedimento, será possível solicitar a 2 via CNH Detran sem passar por muitas etapas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário